O melhor dia da minha vida.

Essa semana, o meu professor de Redação (E amigo, também), pediu para que fizéssemos uma redação sobre o melhor dia de nossa vida e, claro, ele deu exemplo sobre a vida dele: o casamento dele, a formatura e essas coisas que são normais de ocorrer, mas quando chega é eterno.
Até aí sem problemas, o que acontece é que quando eu fui mentalizar atecipadamente meu melhor dia para já estar preparada quando fosse escrever, eu simplesmente não visualizei nada e fiquei MUITO frustrada por isso (Não só eu como alguns companheiros).
A idéia "martelou" o meu cérebro e até no inconsciente foi, estava proucurando desesperadamente o melhor dia da minha vida. Eu não precisaria lembrar a data, até porque, muitas vezes, esqueço aniverssários e datas importantes. Mas gostaria muito de ter me recordado de um momento único e maravilhoso o suficiente para ser o melhor.
Foi quando surgiu uma idéia incrível: Para me consolar e também pensar no assunto vou escrever um texto no meu blog dizendo que essa coisa de "melhor dia da minha vida" é para fracos. Não pare de ler, preste atenção. Tenho boas explicações.
É claro que, se a pessoa segue uma vida no molde que todos conhecemos ela passará pela infâcia e os melhores brinquedos, pela adolescencia e as melhores paixões, pela juventude (o carro e a formatura), pelo casamento e tantos outros dias maravilhosos que, certamente, se fosse feita uma pesquisa creio que muitos diriam um desses citados.
Porém, para contraiar toda a organização certa das coisas, eu discordo. Não que esses dias não sejam maravilhsos, mas não é estranho que todos tenham o mesmo "melhor dia"? Acontece que, na minha visão e, tomara Deus que eu não esteja sozinha, os melhores dias são acompanhados sempre de sorrisos, mas não signifca que sempre que sorrir terá um dia memorável.
Tenho certeza que você pode se lembrar daquele dia em que você estava doente de não conseguir levantar e quando acordou no outro dia estava incrivelmente bem (Estranho não nos lembrarmos desses dias). Tente lembrar também quando você chorava por qualquer motivo e quando chegou a tardezinha, você olhou pro céu e tinha o pôr-do-Sol mais lindo do mundo. Ou também, quando você tinha se desentendido com sua mãe (marido, esposa, amigo...) e ficou bem alterado, mas minutos depois você a olhou e viu que era a pessoa mais linda do mundo.
Sabe, espero nunca poder me esquecer disso. É sempre bom ler bons livros, estudar, poder ter sucesso na sua vida e criar uma família. Mas não adianta nenhum esforço se não houver no seu pensamento a humildade e fé em si mesmo e no Pai. Crer que todo dia pode ser melhor que o que já foi e que quanto mais crescemos, melhores virão as tardes e então, as noites não serão tão assustadoras assim. Devemos ter sempre conosco a certeza de que o mundo não existiria se não houvesse o bem, nem que seja um restinho dele. E enxergar o lado bom de tudo, por mais clichê que possa parecer. Talvez seja tão certo dizer e repetir isso que, realmente, deve ser hábito ouvirmos.
É gostoso ter pensamentos positivos e isso não quer dizer que não podemos ver o lado ruim do mundo e de nós, é até saudável, para nos conscientizarmos do que não é agradável sentir e não nos tornarmos seres vulneráveis a qualquer molde. Mas não devemos (ou não deveriamos) nos deixar abater tanto por isso, não que seja algo fácil de lidar ou simples de resolver, mas temos uma força poderosa e está bem dentro de nós.
Mas, nós temos uma dificuldade imensa de nos valorizar. De saber que o maior amor vem quando amamos primeiro. Ter a idéia de dar e sem esperar receber. Ter carinho e afeto pelo mundo. Cuidar de si mesmo e se presevar, porque uma coisa leva a outra e não é difícil de perceber.
Se mudarmos a nossa forma de nos amar, mudaremos, sim, a forma de amar as pessoas, o mundo e Deus. Mudaremos a forma como cuidamos do mundo e teremos uma nova visão sobre melhores dias. Por favor, não se assuste e nem venha me dizer que "é facil dizer", pois é fácil fazer, também! Mudar é mais natural do que se imagina - como tive a criatividade de dizer esses dias.
Portanto, não tenha medo se estiver muito escuro, há uma luz interior que vive acesa e a energia está na sua alegria. E, não se frustre (como eu) ao pensar que não houve o melhor dia da sua vida: Torne todos os dias novos, os melhores que puder. Papai abençoe vocês.

You May Also Like

1 Comentário(s)