Churrasquinho por R$2

19:02

Não achei a definição para "churrasquinho". Nem na wiki (wikipédia) que surgiu com o substantivo simples e sensato "churrasco". Odiei. Mas tá, né. É a vida, a gente deve estar preparado para não achar definição de uma palavra tão presente no nosso vocábulario: churrasquinho. Se bem que se ela é tão presente, deveria existir a bendita definição. NÃO, EU NÃO ADMITO QUE.. Ok.
O assunto é: por que diabos o churrasquinho custa R$2? Não falo por uma questão chata (lê-se: econômica), mas ressalto a questão do tempo. Tempo é o Deus do mundo (tiop, FIGURAMENT FALAMDO OKS?). Antigamente (como se eu fosse muito velha, mas não sou), o churrasco - no diminutivo - custava, no máximo, R$1 e, sem dúvidas, a vida era bem mais feliz. O cara comia aquela refeição saudável e com um copin de guaraná do povo, ficava feliz para sempre. Essas coisas me fazem lembrar de como nos agradamos facilmente. É sério. Só saber onde e como, aí é fácil agradar.
Mas então... Eu estava voltando das provas do mal com UM REAL (1 real) no bolso do casaco e quando vi tinha um carrinho de pipoca, tipo.. não era UM carrinho de pipoca... Era O carrinho de pipoca. Minto. Era A pipoca. Porque aquela pipoca é muito boa, só o cheiro te faz babar e pedir dinheiro emprestado até pro mendigo para satisfazer o desejo inconsequente de ter A pipoca. Ok. Fui maior feliz pensando "finalmente, não terei que pedir dinheiro emprestado".
- Moça, quanto é a pipoca?
- Tem de 2 e de 1,50.
*Parou o tempo* Nessa hora fiquei pensando em como sou idiota. Eu dei cinquenta centavos a minha amiga a quem estava devendo, mas eu poderia ter pagado amanhã e eu NÃO fiz. Eu perdi a pipoca. Caraca, me frustrei total.
- Ah........ então deixa.
(Os pontos representam a espera por um "faço por 1 real" que não veio)
Fui andando como se não tivesse acontecido nada demais. Eu me ferrei. Vi um carro de churrasquinho do lado do banco do Brasil. POR QUE, MEU DEUS? E a bosta custava R$2 também. Fui puta pra casa. Imaginando como eles devem ficar felizes em receber pessoas que dizem "Ah.. só tenho um real" e rir pensando "Eu tenho muito mais, porque vendi uns 3676 churrasquinhos hoje". Queria que eles comessem toda aquela carne e morressem entupidos.

Tchau.

1 comentário(s)

  1. mlk, tenho ódio mortal dessa tia da pipoca. bons tempos em que 10 reau era furtuna rsrs
    bjsssssksss

    ResponderExcluir

Isabella Mariano

Blog com conteúdo autoral da escritora Isabella Mariano.

Conheça meus livros!

Saiba mais clicando aqui.