Churrasquinho por R$2

Não achei a definição para "churrasquinho". Nem na wiki (wikipédia) que surgiu com o substantivo simples e sensato "churrasco". Odiei. Mas tá, né. É a vida, a gente deve estar preparado para não achar definição de uma palavra tão presente no nosso vocábulario: churrasquinho. Se bem que se ela é tão presente, deveria existir a bendita definição. NÃO, EU NÃO ADMITO QUE.. Ok.
O assunto é: por que diabos o churrasquinho custa R$2? Não falo por uma questão chata (lê-se: econômica), mas ressalto a questão do tempo. Tempo é o Deus do mundo (tiop, FIGURAMENT FALAMDO OKS?). Antigamente (como se eu fosse muito velha, mas não sou), o churrasco - no diminutivo - custava, no máximo, R$1 e, sem dúvidas, a vida era bem mais feliz. O cara comia aquela refeição saudável e com um copin de guaraná do povo, ficava feliz para sempre. Essas coisas me fazem lembrar de como nos agradamos facilmente. É sério. Só saber onde e como, aí é fácil agradar.
Mas então... Eu estava voltando das provas do mal com UM REAL (1 real) no bolso do casaco e quando vi tinha um carrinho de pipoca, tipo.. não era UM carrinho de pipoca... Era O carrinho de pipoca. Minto. Era A pipoca. Porque aquela pipoca é muito boa, só o cheiro te faz babar e pedir dinheiro emprestado até pro mendigo para satisfazer o desejo inconsequente de ter A pipoca. Ok. Fui maior feliz pensando "finalmente, não terei que pedir dinheiro emprestado".
- Moça, quanto é a pipoca?
- Tem de 2 e de 1,50.
*Parou o tempo* Nessa hora fiquei pensando em como sou idiota. Eu dei cinquenta centavos a minha amiga a quem estava devendo, mas eu poderia ter pagado amanhã e eu NÃO fiz. Eu perdi a pipoca. Caraca, me frustrei total.
- Ah........ então deixa.
(Os pontos representam a espera por um "faço por 1 real" que não veio)
Fui andando como se não tivesse acontecido nada demais. Eu me ferrei. Vi um carro de churrasquinho do lado do banco do Brasil. POR QUE, MEU DEUS? E a bosta custava R$2 também. Fui puta pra casa. Imaginando como eles devem ficar felizes em receber pessoas que dizem "Ah.. só tenho um real" e rir pensando "Eu tenho muito mais, porque vendi uns 3676 churrasquinhos hoje". Queria que eles comessem toda aquela carne e morressem entupidos.

Tchau.

You May Also Like

1 Comentário(s)

  1. mlk, tenho ódio mortal dessa tia da pipoca. bons tempos em que 10 reau era furtuna rsrs
    bjsssssksss

    ResponderExcluir