Seis dias era o tempo da aposta. Ele conseguiu. De repente, um rapaz, bonito, cai.
Eis o céu e o inferno. Ou o bem e o mal, tanto faz...
Eis o céu e o inferno. Ou o bem e o mal, tanto faz...
1. Sete coisas que faço bem:
2. Sete coisas que não faço e não sei fazer:
3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:
4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:
5. Sete coisas que digo com frequência:
6. Sete atores/atrizes que eu gosto:
7. Sete atores/atrizes que eu detesto:
8. Sete filmes que eu detestei:
9. Sete filmes que eu adoro:
Olha, não sei se é porque estou num momento "preciso de alguém", num domingo, ouvindo Fruto Sagrado (Diferente dos Anjos), MAS ao ver que minha belíssima mãe está assistindo, novamente, ao filme "Como se fosse a primeira vez", eu resolvi falar dele... Olhando com "óculos cristãos"."Se não for pra Te adorar, para que nasci?
Se não for pra Te servir, porque eu estou aqui?"
Por alguma razão, a Terra e/ou o Céu, fizeram-me aumentar meu interesse pela astronomia. E se por coincidência ou não, Deus me permitiu esse interesse. Assisti a um ou dois filmes sobre o assunto, o que me estimulou a querer saber mais. E o que eu quero contar, na verdade, é sobre a eficiência, ou melhor, a perfeição com que Deus age e coloca todos os detalhes em seu devido lugar. Sem nenhuma pista de que possa ter sido Ele, mas eu sei que foi.
"A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crónico. [...]
A sua prevalência atinge 1% da população mundial, manifestando-se habitualmente entre os 15 e os 25 anos [...]
Os sintomas da esquizofrenia não são os mesmos de indivíduo para indivíduo, podendo aparecer de forma insidiosa e gradual ou, pelo contrário, manifestar-se de forma explosiva e instantânea. Estes podem ser divididos em duas grandes categorias: sintomas positivos e negativos. [...]
Actualmente, segundo o DSM IV, existem cinco tipos:
- Paranóide, é a forma que mais facilmente é identificada com a doença, predominando os sintomas positivos. O quadro clínico é dominado por um delírio paranóide relativamente bem organizado. Os doentes com esquizofrenia paranóide são desconfiados, reservados, podendo ter comportamentos agressivos.
- Desorganizado, em que os sintomas afectivos e as alterações do pensamento são predominantes. As ideias delirantes, embora presentes, não são organizadas. Nalguns doentes pode ocorrer uma irritabilidade marcada associada a comportamentos agressivos. Existe um contacto muito pobre com a realidade.
- Indiferenciado, apresenta habitualmente um desenvolvimento insidioso com um isolamento social marcado e uma diminuição no desempenho laboral e intelectual. Observa-se nestes doentes uma certa apatia e indiferença relativamente ao mundo exterior.
- Residual, nesta forma existe um predomínio de sintomas negativos, os doentes apresentam um isolamento social marcado por um embotamento afetivo e uma pobreza ao nível do conteúdo do pensamento. [...]
- Os antipsicóticos são eficazes no alívio dos sintomas da esquizofrenia em 70% dos casos."
"Transtorno Afetivo Bipolar: Existem indicativos de fatores genéticos, e o estresse é o principal desencadeante, podendo ocorrer em qualquer faixa etária, mas a média de aparecimento é por volta dos trinta anos. As pessoas alternam ciclos mais ou menos graves de depressão e humor exaltado (mania ou hipomania). Podem existir ou não características psicóticas, dependendo da intensidade do distúrbio, tratamento e evolução."
seguir descreve que em "seu Claro" é possível fazer o download de jogos e hits em uma espécie de video game do celular. Uma criança ao ver isso, iria se deliciar e querer imediatamente. Tanto pela curiosidade, quanto pelo interesse por desenhos animados, jogos e tecnologia. Quanto mais moderno, melhor. Além do celular, é vendida, também, a diversão. Não estou subestimando nenhuma criança, apenas apresentando a visão que as propagandas têm ao se utilizar delas para vender seu produto.
O uso do marketing é incrível e mais legal ainda é como isto pode influenciar os comportamentos de uma nação inteira diante da sociedade. Agora termino com uma pequena ironia: Apesar de usar bastante o aparelho, eu tenho medo de celulares. Se essa teoria do Big Bang é possível (não creio), ao ver um pedaço pequeno de tecnologia carregando milhares de informações, posso temer uma explosão?Agradecimentos aos meus profesores de sociologia Marcílio, que antes de sair me falou um pouco sobre o assunto, e Vanderléia que está agora ensinando a turma.
Uma coisa que sempre fez parte do meu conjunto de interesses foram as propagandas de televisão. Não que eu fosse uma "expert" nessa área, mas sempre me instigaram a intrepretar as diversas facetas delas. E uma famosa propaganda que esteve em meus pensamentos para uma análise não feita (até então), é a propaganda do novo desodorante Axe Vice, que faz um apelo sexual com a finalidade de venda (claro). Eu fiquei horrorizada quando vi, dramatizando um pouco.Desabafando: Apelo sexual me deixa nauseada.
Desabafando 2: O site que conta a história de Dani tem uma escrita agradável se assimilando a uma história leve. Mas que agrada somente a homens "sexomaníacos". hahaha
Created with by BeautyTemplates | Distributed by blogger templates